A diferença entre pintura, funilaria e martelinho

A diferença entre pintura, funilaria e martelinho

A diferença entre pintura, funilaria e martelinho

Com tantas opções na praça, fica difícil saber qual profissional é o mais indicado para cuidar de uma avaria na lataria do seu carro. Quando a empresa realiza vários tipos de trabalho, mais difícil ainda, porque, muitas vezes, consertamos o veículo e nem sabemos qual técnica foi utilizada. É por isso mesmo que preparamos este texto para você.

FUNILEIRO
É o profissional que recupera a peça danificada. O objetivo principal é trabalhar para manter as peças originais do carro e só realizar uma troca em último caso.

PINTOR
Na realidade é uma das funções do funileiro. Toda peça que vai para a funilaria é pintada, pois foi danificada com riscos, manchas e colisões. A cor é altamente afetada nesses casos, necessitando de uma nova pintura. É aí que entra esta etapa.

MARTELINHO
É um trabalho artesanal, digamos assim, que busca recuperar os danos sem mexer na pintura. Se você se deparar com uma situação desse tipo, saiba que este profissional é a escolha ideal para estragos feitos por chuva de granizo, pedras do asfalto e todo tipo de amassado que não agrediu a pintura do carro. Caso contrário, o trabalho terá de ser feito pelo martelinho e o pintor.

DICA: consulte a Autosimples! antes de realizar este serviço. Por quê? Simples: porque temos uma ampla rede de fornecedores especializados que vão trabalhar apenas no que é necessário, entregando um serviço de primeira linha, com o padrão de qualidade que a Autosimples! é conhecida. Deixe para trás a busca incessante por funilarias ou martelinhos e entregue este trabalho para nós. Além de economizar, você terá a tranquilidade de receber o seu carro novo outra vez. Consulte-nos!

Sobre nós