Saiba tudo sobre a cadeirinha de carro para crianças

Saiba tudo sobre a cadeirinha de carro para crianças

Saiba tudo sobre a cadeirinha de carro para crianças

A cadeirinha para bebês e crianças, também conhecida (ou não) como dispositivo de retenção infantil, é essencial para a segurança das crianças nos veículos. Não precisamos informar que o seu pequeno estará muito mais seguro acomodado neste assento do que no banco do carro, certo? Basta pesquisar rapidamente pela internet para conferir estudos sobre a importância desse item.
Mas, afinal, qual cadeirinha é a mais indicada para a idade do meu filho? Vamos lá! Segundo o Inmetro, as cadeirinhas são classificadas por grupos.

Grupo 0: bebê-conforto para bebês de até 10 quilos, altura aproximada de 72 cm e até 9 meses de vida;

Grupo 0+: este outro modelo de bebê-conforto, mas recomendado para crioanças de até 13 quilos, com altura de 80 cm e até 12 meses de vida;

Grupo 1: cadeirinha indicada para crianças de nove a 18 quilos, cerca de um metro e idade até 32 meses;

Grupo 2: cadeirinha ou assento de elevação voltado para crianças de 15 a 25 quilos, 1,15 metro e com até 60 meses;

Grupo 3: para crianças que pesam entre 22 e 36 quilos, 1,30 metro de altura e até 90 meses de idade.

Outro ponto importante a considerar é como é feita a instalação do item no seu veículo. As marcas (são muitas, acredite) utilizam tecnologias distintas para as cadeirinhas, portanto, escolher a que melhor se adapta ao seu automóvel é fundamental para você e o seu filho. Fique atento às especificações, materiais utilizados (em especial se o seu pequeno sofrer com alguma alergia) e a forma como se deve acomodar o bebê. Os preços também variam bastante e vale a pesquisa de mercado.

Outras dicas rápidas: evite colocar qualquer tipo de almofada no pescoço do bebê. Não deixe objetos no tampão do carro, próximos às crianças ou no painel do motorista. Isso porque eles adquirem força durante um acidente e podem machucar o bebê e também os adultos. Nunca faça modificações ou acréscimos no dispositivo e tenha uma ótima viagem!

Sobre nós